A istração Federal de Aviação (FAA) abriu o processo de inscrição para a Iniciativa de Treinamento Colegiado de Tráfego Aéreo Aprimorado (AT-CTI). Dessa forma, o AT-CTI Aprimorado ajudará a FAA a acelerar a contratação e o treinamento de controladores de tráfego aéreo.
“Contratar mais controladores de tráfego aéreo é uma prioridade, e devemos acelerar nossos esforços”, disse o da FAA, Mike Whitaker. “Além de preencher todos os assentos na Academia, este programa aprimorado de treinamento de controladores universitários nos dá outro caminho para crescer e treinar a força de trabalho.”
A FAA desenvolveu o AT-CTI Aprimorado para criar um pipeline de treinamento adicional para controladores de tráfego aéreo, autorizando as instituições a fornecer o mesmo currículo abrangente oferecido na Academia de Controladores de Tráfego Aéreo da FAA. Depois de se formar em uma das escolas elegíveis, os novos contratados podem começar a treinar em uma instalação de tráfego aéreo. Esses graduados ainda devem ar no exame de Avaliação de Habilidades de Tráfego Aéreo (ATSA) e atender aos requisitos médicos e de segurança.
A FAA forneceu orientação sobre critérios e cursos da academia e supervisionará todos os requisitos do programa. Informações sobre requisitos e o processo de integração estão aqui neste link.
Assim, a FAA está aceitando inscrições desde ontem (1º de abril). As escolas interessadas podem enviar inscrições online durante todo o ano.
O AT-CTI Aprimorado é uma das muitas ações que a FAA está tomando para aumentar o número de controladores e melhorar o treinamento. Essas ações agressivas incluem a contratação durante todo o ano para controladores experientes da indústria militar e privada, preenchendo todos os assentos na Academia da FAA e terminando a implantação de sistemas de simulador de torre atualizados em 95 instalações até dezembro de 2025.
Leia também:
- Maior feira aeronáutica, PBExpo recebe empresa fundada por brasileiros
- Pela 1ª vez, um coração humano doado é transportado em um voo comercial de longa distância
- Macron tem esperanças de vender caças Rafale para o Brasil