A istração Federal de Aviação dos EUA (FAA) e a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) certificaram hoje o kit de durabilidade de hardware de turbina de alta pressão (HPT) atualizado para os motores CFM LEAP-1A que equipam as aeronaves da família Airbus A320neo. O kit de durabilidade foi projetado para aumentar o tempo na asa, especialmente em ambientes quentes e severos, e inclui a lâmina HPT estágio 1, o bico estágio 1 e o e do bico interno dianteiro.
“Este novo hardware está cumprindo nossa promessa de garantir que os motores LEAP atinjam o mesmo nível de maturidade, durabilidade e tempo de voo que nossos clientes desfrutaram com a linha de produtos CFM56.” Gaël Méheust, presidente e CEO da CFM International.
Para garantir que as melhorias abordassem os desafios de durabilidade em ambientes adversos, a CFM trabalhou com uma equipe de geólogos para projetar poeira que imitasse o que os motores experimentam nesses ambientes ao redor do mundo. Usando um sistema de ingestão de poeira proprietário, a empresa conseguiu replicar o desgaste da lâmina HPT que os operadores estavam vendo em campo. Isso permitiu que a CFM projetasse, testasse e validasse melhorias para aumentar a durabilidade e o tempo de voo dessas peças.
A família de motores CFM LEAP oferece de 15 a 20 por cento menos consumo de combustível e emissões de CO2, bem como uma melhoria significativa no ruído, em comparação com motores da geração anterior. Com mais de 3.500 aeronaves movidas a LEAP em serviço, o motor permitiu que os clientes da CFM evitassem mais de 40 milhões de toneladas de emissões de CO2. O motor foi a introdução de novo produto mais bem-sucedida na história de 50 anos da CFM, com o aumento mais rápido de horas de voo de motor já registrado na indústria – ultraando 60 milhões de horas em oito anos.
Siga nossos canais:
Para todas as últimas noticias, siga nosso canal no Google News