A istração Federal de Aviação (FAA) emitiu novos requisitos de manutenção para as companhias aéreas que utilizam os motores Pratt & Whitney (P&W) PW1100G após detectar falhas de fabricação em alguns componentes por conta de um problema envolvendo pó de metal.
Segundo informações do Flightglobal, mais de 400 motores PW1100G que equipam aeronaves Airbus A320neo foram afetados somente nos EUA, em um universo total de 1.200 motores. O relatório aponta que rotores, cubos e vedações de ar foram os principais componentes afetados, necessitando uma rápida substituição.
Não é a primeira vez que a FAA emite um alerta sobre inspeções envolvendo o motor PW1100G, vale lembrar que em 2022 foi emitido uma diretiva de aeronavegabilidade para inspecionar as lâminas e discos de turbina do mesmo motor.
Para isso, foi necessário inspeções ultrassônicas do disco das turbinas, bem como nas pás do motor. O documento emitido em 11 de dezembro pela FAA pede para que as companhias realizem novamente novas inspeções ultrassônicas de rotores de pás.
Leia também:
- LATAM dá 10 dicas para viajar com crianças nas férias de fim de ano
- Azul é a patrocinadora e companhia aérea oficial do Festival Folclórico de Parintins 2024
- Com primeiro Spotter Day, ASP reúne apaixonados por aviação no Aeroporto de São José do Rio Preto
Com informações: Flightglobal