A Boeing construirá 15 reabastecedores KC-46A Pegasus adicionais sob um contrato do Lote 11 concedido pela Força Aérea dos EUA avaliado em US$ 2,38 bilhões. No total, a Boeing tem 168 reabastecedores aéreos multimissão KC-46A em contrato globalmente, fornecendo vantagens de capacidade avançada para a força conjunta e aliados.
O KC-46A tem um histórico tendo voado mais de 100.000 horas de voo e descarregado mais de 200 milhões de libras de combustível para receptores globalmente. Em outubro, o Pegasus fez sua implantação operacional inaugural em larga escala após o Comando de Mobilidade Aérea da Força Aérea dos EUA aprovar o KC-46A para operações de combate globais em 2022.
Em julho, a Força Aérea concedeu à Boeing um contrato para atualizar a prontidão da missão e o desempenho do avião-tanque KC-46A. Isso se baseia na atualização do Bloco 1 de 2023, aprimorando ainda mais as comunicações avançadas, a conectividade de dados e a consciência situacional do avião-tanque para a sobrevivência da aeronave e vantagem operacional em ambientes contestados.
Desde 2019, a Boeing entregou 89 KC-46As para a Força Aérea dos EUA e quatro para a Força Aérea de Autodefesa do Japão.
Leia também: