Força Aérea Brasileira recebeu o sétimo C-390 Millennium da Embraer

Força Aérea Brasileira recebeu o sétimo C-390 Millennium da Embraer

A Embraer entregou hoje ao Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1ª/1ª GT), na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, seu sétimo C-390 Millennium. Esta entrega marca cinco anos do primeiro C-390 na Força Aérea Brasileira, que tem realizado múltiplas missões militares e humanitárias internacionalmente.

PUBLICIDADE

Desde que entrou em operação com a Força Aérea Brasileira em 2019, o C-390 Millennium tem demonstrado sua capacidade, confiabilidade e desempenho. Ele foi utilizado para transportar suprimentos durante a crise da COVID, participar de missões internacionais, realizar reabastecimento aéreo, repatriar cidadãos brasileiros e combater incêndios, mostrando assim sua versatilidade.

“Nos últimos cinco anos, o C-390 Millennium demonstrou qualidades operacionais, confiabilidade e versatilidade, executando as missões mais exigentes a qualquer hora, em qualquer lugar, com a Força Aérea Brasileira. Com a entrega desta nova aeronave, temos orgulho de poder contribuir ainda mais para o sucesso operacional das mais variadas missões da FAB,” disse Bosco da Costa Júnior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Com capacidade para 26 toneladas, velocidade de 470 nós e aviônicos avançados, o C-390 é um dos destaques em sua categoria. Seus potentes motores, amplo compartimento de carga com rampa traseira e trem de pouso resistente possibilitam operações em pistas não pavimentadas. O C-390 Millennium é um ativo estratégico, preparado para executar uma ampla gama de missões militares e civis, incluindo transporte de carga, pessoal e veículos, operações de manutenção da paz, apoio humanitário, evacuação médica, busca e salvamento, combate a incêndios, reabastecimento aéreo e gerenciamento de desastres.

Com a frota de aeronaves em operação atualmente acumulando mais de 14.000 horas de voo, o C-390 foi selecionado por vários países, como Brasil, Portugal, Holanda, Áustria, Hungria, República Tcheca e Coreia do Sul, graças ao seu desempenho.

Leia também: 

x