Trinta e Cinco caças F-35, parece ser um bom número considerando que foram exatamente essas aeronaves que fizeram um voo simultâneo, e a incrível coincidência de que as 35 aeronaves eram do modelo F-35.
São números parecidos!
Foi isso o que ocorreu na 419ª Ala de Caça, localizada na Base Aérea de Hill, em Utah. Primeiro eles alinharam na pista no que conhecemos como “Elephant Walk”, depois eles decolaram em sequência, fazendo uma formação no céu com alas de 4 caças em cada.
We heard you! Here’s a courtesy video for those patriots and aviation enthusiasts who just can’t wait. Thanks for your ! 💪🏻🇺🇸 @thef35 @388fw pic.twitter.com/uTATVHJVnw
— 419th Fighter Wing (@419fw) 20 de novembro de 2018
Esse exercício com os caças de 5ª geração F-35 foi realizado para provar as habilidades de prontidão e letalidade dessas aeronaves, em uma situação de guerra global.
Cada decolagem teve um intervalo de 20 a 40 segundos, para provar a habilidade dos pilotos de maximizar a operação da pista em uma situação de urgência de ataque.
De acordo com a Força Aérea dos EUA, os caças F-35 ultraaram os critérios exigidos de “prontidão para combate”, após a U.S.A.F ter declarado possuírem a capacidade operacional inicial em 2016.
https://www.youtube.com/watch?v=P1HYEsyRolM