Um Airbus A320 da Spirit Airlines teve um problema de superaquecimento dos freios do trem de pouso principal neste domingo (10), enquanto realizava um pouso em Atlanta, proveniente de Tampa.
A aeronave de matrícula N693NK estava cumprindo o curto voo NK383, de Tampa para Atlanta, e precisou ser rebocada para o portão de embarque/desembarque, após os bombeiros trabalharem na remoção de qualquer foco de incêndio.
No vídeo abaixo podemos ver uma nuvem de fumaça saindo do trem de pouso principal esquerdo, enquanto a aeronave permanece parada em um local da pista.
Spirit Airlines A320 brakes overheat and catch fire after landing at Atlanta Airport. Fire responders were quickly able to extinguish the flames. No injuries reported. https://t.co/Ki1YPgQF3L
📹 trianglegrrl pic.twitter.com/iVNAdHakbl
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) July 10, 2022
“O voo 383 da Spirit de Tampa para Atlanta pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Atlanta e, ao pousar, um dos freios superaqueceu. A aeronave foi rebocada para o portão onde os ageiros desembarcaram com segurança e sem ferimentos. Obrigado aos socorristas de Atlanta por atenderem imediatamente a aeronave . O avião será temporariamente retirado de serviço para manutenção”, disse um porta-voz da companhia aérea.
“Às 09h25 de hoje, os freios do trem de pouso do voo 383 da Spirit Airlines de Tampa foram acionados. O Atlanta Fire Rescue apagou o fogo e a aeronave foi rebocada para o portão D2, onde os ageiros desembarcaram. Não houve feridos e as operações não foram impactadas”, declarou o Aeroporto de Atlanta em nota oficial.
Neste outro vídeo, que está abaixo, podemos ver a movimentação dos ageiros durante o incidente, sem registro de pânico a bordo ou demais problemas.
Why is the plane on fire @SpiritAirlines? Help!😐 pic.twitter.com/5vQFn178Ir
— . (@imgoinscottie) July 10, 2022
PUBLICIDADE