Não faz 15 dias que a GOL devolveu o avião mais antigo de sua frota, e agora outra aeronave também está sendo devolvida, desta vez um Boeing 737-800. A companhia está avançando em seu processo de renovação e modernização da frota, dando lugar aos novos 737 MAX.
Desta vez o PR-GTL, um Boeing 737-800 está encerrando sua trajetória pela empresa sendo devolvido hoje (17/10). No momento do fechamento desta matéria, o jato está chegando em Miami (MIA), onde possivelmente deverá realizar uma escala antes de seguir viagem para Tucson (TUS) no Arizona, assim como seus ‘irmãos’.
O Boeing 737-800 de matrícula PR-GTL foi recebido pela GOL em 2007 vindo diretamente da fábrica, e por toda sua vida operou apenas na companhia brasileira. A aeronave em questão fez parte da primeira remessa de encomendas equipadas com o primeiro pacote de desempenho Short Field Performance, que se iniciou com o PR-GTA que também já deixou a frota.
O último voo comercial pela companhia brasileira foi o G3 1704 de Brasília para Confins no dia 30 de junho, desde então o avião ficou sem realizar voos, sendo preparado para devolução. O Boeing inclusive se quer chegou a reeber a nova pintura da GOL, e está sendo devolvido totalmente na cor branca.
Até o final deste ano, a GOL poderá receber entre 2 e 4 novos aviões Boeing 737 MAX, acelerando seu processo de renovação da frota por modelos mais eficientes.
Você pode acompanhar o voo de devolução do PR-GTL através do FlightRadar24, clicando aqui.
Leia também:
- Aeroporto de Congonhas a a ter a Aena como sua nova a
- Avianca fará uma nova alteração em sua logo; veja como ficará a pintura nos aviões
- República Tcheca será o 4º país da OTAN a selecionar o Embraer C-390
- Brasília a a contar com serviço de Stopover da GOL