A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (B3: GOLL4) (“Companhia” ou “GOL”), uma das principais companhias aéreas do Brasil, em atendimento ao artigo 157, parágrafo 4º, da Lei nº 6.404/1976 e à Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44/2021, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que a Companhia recebeu notificação da Abra Group Limited (“Abra”), maior credora e principal investidora da GOL e da Avianca Group International Limited, uma das principais companhias aéreas da Colômbia, Equador e América Central, informando que a Abra e a Azul S.A. (“Azul”) am, na presente data, Memorandum of Understanding (Memorando de Entendimentos) (“MoU”) não vinculante com o objetivo de explorar uma combinação de negócios no Brasil. A GOL não é parte do MoU.
A GOL destaca que o MoU anunciado na presente data representa uma fase inicial de um processo de negociação entre a Abra e a Azul para explorar a viabilidade de uma possível transação. O acordo não tem impacto na estratégia, na condução dos negócios ou nas operações rotineiras da GOL. A Companhia continua focada em concluir as etapas restantes dos seus procedimentos do Chapter 11 em andamento, com o objetivo de emergir de seu processo de reestruturação como uma companhia independente e capitalizada.
Conforme previsto no MoU, tal transação estaria sujeita à consumação do plano de reorganização no âmbito do procedimento de Chapter 11 da GOL, bem como a outras condições e aprovações para o fechamento a serem negociadas em conexão com a potencial transação.
De acordo com os termos do MoU, caso tal transação venha a ser consumada, é esperado que as duas companhias mantenham suas marcas e seus certificados operacionais de forma independente.
A Abra e a Azul também concordaram no MoU com um princípio comercial de que qualquer combinação resultará em uma alavancagem líquida da entidade combinada que será pelo menos comparável à alavancagem líquida da GOL imediatamente antes do fechamento da potencial transação.
Para informações adicionais sobre a potencial transação, veja o MoU enviado pela Abra à Companhia, disponível para consulta nos websites da Companhia (https://ri.voegol.com.br/), da CVM (gov.br/cvm) e da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (b3.com.br).
Siga nossos canais:
Para todas as últimas noticias, siga nosso canal no Google News