Os trabalhadores da Textron Aviation chegaram a um acordo, no domingo (20), para um novo contrato e encerraram a greve que havia começado há quase 30 dias, na base de Wichita, nos EUA.
Eles receberão um aumento salarial de 31% ao longo dos próximos cinco anos, sendo que o primeiro deles será de 11%. Além disso, o auxílio de custo de vida será dobrado para o equivalente a R$ 8.550 por ano, acrescido de um pagamento também anual de cerca de R$ 17 mil para casa funcionário.
O anúncio do fim da greve aconteceu a dois dias da edição 2024 da NBAA-BACE, em Las Vegas. A Textron havia decidido cancelar sua participação no evento, por conta da paralisação, mas acabou voltando atrás. Hoje (21), foi anunciada a terceira geração dos Cessna Citation, com o M2 Gen3, CJ3 Gen3 e o CJ4 Gen3.
Os modelos contarão com a tecnologia Emergency Autoland, da Garmin. Além disso, o Citation CJ4 Gen3 apresenta novos aviônicos Garmin G3000 Primed para controle intuitivo e contínuo para os pilotos. Os visitantes terão o a um novo mockup do Citation CJ3 Gen3 e um mockup do cockpit do CJ4 Gen3 estreando durante o show no display estático da empresa, no aeroporto executivo Henderson.
“Hoje, revelamos o futuro do voo e a próxima geração de jatos leves Cessna Citation — o M2 Gen3, CJ3 Gen3 e CJ4 Gen3 — para continuar o legado icônico da confiável marca Citation, ao mesmo tempo em que introduzimos avanços e tecnologia de ponta”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation.
Atualmente em desenvolvimento, o CJ4 Gen3 deve entrar em serviço em 2026, com o M2 Gen3 e o CJ3 Gen3 em 2027.
Leia também:
- Bombardier exibirá o Global 7500 e o Challenger 3500 na NBAA-BACE
- GOL amplia oferta de voos no corredor Brasil-Argentina a partir de novembro e na alta temporada de verão
- Aeroporto de Natal anuncia novidade para deixar o terminal mais silencioso