GRU Airport escolhe a TIVIT

por Aeroflap

Infraero

A TIVIT é a empresa escolhida pelo GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo para ser seu parceiro nesta fase de modernização tecnológica do maior aeroporto do País. Como primeira missão, a empresa iniciou as operações de TI dos Terminais de ageiros 1, 2 e Terminal de Cargas e do novo Terminal de ageiros 3, que tem capacidade inicial para receber 12 milhões de pessoas por ano.
Em apenas dois meses, a companhia finalizou a implementação da gestão completa de TI no Terminal 3, garantindo a qualidade e a estabilidade dos serviços – que incluem gestão completa da infraestrutura de TI, monitoramento de sistemas, gerenciamento dos painéis de voo, service desk, e de campo para mais de dois mil funcionários de outras empresas que prestam serviços para o GRU Airport, entre outros.
Para garantir a excelência operacional e a alta disponibilidade, essencial no maior espaço de infraestrutura aeroportuária do Brasil, a TIVIT conta com uma equipe de mais de 50 pessoas, sendo que cerca de 35 estão alocadas em Guarulhos.
“œO grande desafio desse projeto era a transformação tecnológica necessária em um aeroporto que aumentou em 40% o potencial de sua operação com a inauguração do Terminal 3″³, afirma Carlos Gazaffi, vice-presidente de Gestão de Tecnologia da TIVIT. “œAs atividades aeroportuárias, principalmente em época de grande fluxo de ageiros como a de um dos maiores eventos esportivos do planeta, são muito críticas. A missão da TIVIT é prover segurança de dados e manter os sistemas operando continuamente, sem interrupções. Além disso, a empresa também a as operações que envolvem parceiros internos do GRU e fornecedores de serviços do aeroporto”.
“œCom um movimento que chegou a 36 milhões de ageiros em 2013, o aeroporto depende de operações que necessitam de uma série de aplicações críticas de TI”, explica Luiz Ritzmann, diretor do TI do GRU Airport. “œNesse contexto, precisávamos de um parceiro com expertise para dar e nos diversos sistemas de TI do aeroporto, a fim de aumentar nossa eficiência operacional e a qualidade dos serviços prestados aos clientes”, destaca o executivo.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile