O Grupo Abra, holding que controla as companhias aéreas GOL e Avianca podem ganhar um novo membro em breve. O grupo pretende cobrir todos os principais mercados da América do Sul conforme disse o COO da Avianca duranve um evento da IATA no México.
O alvo do Grupo Abra é a chilena SKY, companhia de baixo custo que tem apresentado crescimento significativo no mercado. Frederico Pedreira, que é Diretor de Operações (Chief Operating Officer) da Avianca disse que o próximo o é trazer a low cost chilena para a holding visando fortalecer e ampliar a conectividade na região.
“Vamos entrar em negociações com as autoridades chilenas para tornar a SKY parte do Grupo Abra. Com isso, cobriremos todos os principais mercados da América Latina”, disse o executivo.
Pedreira disse ainda que a Abra é o futuro da Avianca, proporcionando estabildiade e continuidade à sua operação. A companhia possui subsidiárias no Equador, El Salvador e na Costa Rica. Com a entrada da SKY no grupo, a operação iria abranger também o Chile e o Peru além do Brasil por parte da GOL.
O interesse em contar com a low cost chilena não é novidade para o setor, que mostrou interesse em trazer a SKY para a Abra ainda no momento do lançamento da holding entre GOL e Avianca pelo CEO da aérea brasileira Celso Ferrer neste ano.

O Grupo Abra, com a junção de Avianca, suas subsidiárias e mais a GOL, conta com uma frota de 277 aeronaves em operação além de 98 encomendas para o Airbus A320neo e mais 92 novos 737 MAX da versão -8 e -10.
Caso a SKY se junte ao grupo, as suas 28 aeronaves em operação iriam totalizar 305 aeronaves ativas pela Abra. O número se aproxima das 308 aeronaves em operação do Grupo LATAM Airlines, que será o principal rival no mercado.
Veja também:
- Um Boeing 747-8 da Lufthansa está em direção ao aeroporto de Natal por um péssimo motivo
- Você sabia que a Conviasa da Venezuela voa um Embraer ex-FAB?
- Boeing 717 da Delta pousa em emergência sem o trem de pouso dianteiro em Charlotte
Com informações do Aviaciónline