O novo Gulfstream G700, que promete ser um novo marco na história dos jatos executivos, estabeleceu um novo recorde de velocidade durante um voo.
A fabricante norte-americana enviou seu novo jato executivo para demonstração na EBACE 2022 na Suíça. O Gulfstream G700, o novo carro-chefe da empresa, voou da sede na Geórgia para Genebra em 7 horas e 37 minutos a uma velocidade de média de Mach 0,90.
O mesmo G700 de matrícula N706GD havia estabelecido um recorde quando voou de Savannah para Doha e em seguida para Paris em setembro do ano ado.
A nova aposta da Gulfstream tem alcance para voar até 13.900km (7.500 nm), a fabricante busca certificar o G700 ainda neste ano. O novo jato avaliado em US$ 78 milhões poderá ter um atraso de alguns meses devido ao novo protocolo de certificação que se tornou mais rigoroso.
A Gulfstream também anunciou na EBACE que suas instalações no Aeroporto de Farnborough no Reino Unido, está ando por obras de expansão, permitindo atender um número maior de aeronaves para revisão e manutenção.
A capacidade dos hangares da fabricante norte-americana ará de treze aeronaves do porte do G650 simultaneamente.
Com informações da FlightGlobal.