Gulfstream G700 marca 100 dias de certificação

Gulfstream G700 certificação 100 horas

A Gulfstream alcançou hoje a marca de 100 dias desde que o novo G700 recebeu a certificação de tipo da istração Federal de Aviação (FAA) no dia 29 de março e posteriormente entrou em serviço. Certificações adicionais, aumento constante de horas de voo e entregas em todo o mundo, juntamente com registros contínuos de velocidade entre cidades, demonstram a maturidade do programa G700.

PUBLICIDADE

Até o momento, o G700 também obteve a certificação de tipo da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA), juntamente com validações de certificados de tipo de oito países e a crescente frota ultraou 700 horas de voo.

O G700 também alcançou recentemente novos recordes de velocidade entre cidades, ligando Paris a Montreal em 6 horas e 16 minutos e São Paulo a White Plains, Nova Iorque, em 8 horas e 46 minutos, ambos a uma velocidade média de Mach 0,90 ou superior. Os voos aguardam aprovação da Associação Aeronáutica Nacional dos EUA e da Fédération Aéronautique Internationale na Suíça para reconhecimento oficial como recordes mundiais. No total, a aeronave conquistou quase 60 recordes de velocidade.

Durante o desenvolvimento e testes do G700, as equipes de atendimento ao cliente da Gulfstream foram integradas em todo o programa para garantir a prontidão operacional após a certificação. Essas equipes também estão facilitando transições perfeitas à medida que aumentam as entregas aos clientes do G700. 

 

Leia também: