A Gulfstream anunciou uma redução nas expectativas de entrega de seu jato executivo G700 em 2024. O fabricante previa a entrega de cinquenta a 52 unidades, após a certificação em março, mas agora a expectativa é para 42, devido a desafios contínuos na cadeia de suprimentos.
No terceiro trimestre, foram entregues apenas quatro unidades do G700, frente a uma meta de aproximadamente quinze, a mesma previsão do trimestre anterior, quando conseguiu entregar onze.
Segundo Phebe Novakovic, CEO da General Dynamics, controladora da Gulfstream, houve múltiplos problemas na cadeia de suprimentos que impactaram negativamente as entregas. Entre os principais fatores, Novakovic citou o atraso na entrega dos motores Rolls-Royce Pearl 700, o que exigiu a repintura de aeronaves já construídas e personalizadas.
Outros desafios foram os interiores altamente customizados de várias unidades do modelo e o furacão Helene, que causou a perda de quatro dias de trabalho. Para o restante do ano, o fabricante planeja entregar 27 unidades do G700, distribuídas da seguinte forma: cinco em outubro, nove em novembro e treze em dezembro.
Leia também: