Heart X1 realizará o primeiro voo totalmente elétrico em Plattsburgh, NY

por Aeroflap

Avião elétrico Heart X1

A Heart Aerospace, fabricante sueca de aviões híbridos-elétricos, planeja conduzir o primeiro voo experimental totalmente elétrico de seu avião demonstrador, Heart Experimental 1 (Heart X1), no Aeroporto Internacional de Plattsburgh, no norte do estado de Nova York, em 2025.

PUBLICIDADE

O primeiro voo experimental do Heart X1, que deve se tornar a maior aeronave totalmente elétrica a voar, marca um marco crítico no desenvolvimento da Heart Aerospace de sua aeronave regional híbrida-elétrica de ageiros de 30 assentos, o ES-30.

Com um alcance totalmente elétrico e de emissão zero de 200 quilômetros e um alcance híbrido estendido de 400 quilômetros, o ES-30 promete sustentabilidade e eficiência inigualáveis ​​em rotas de curta distância. O voo experimental inicial do demonstrador Heart X1 foi projetado para validar as capacidades da inovadora tecnologia de propulsão elétrica da Heart.

Avião elétrico Heart X1
Heart X1

 

O Aeroporto Internacional de Plattsburgh foi escolhido por sua localização no Vale Champlain, um centro emergente para transporte de última geração. Com ampla infraestrutura de aeródromo, baixa densidade de tráfego aéreo e forte apoio da comunidade para iniciativas de tecnologia de transporte, o aeroporto oferece um ambiente ideal para o voo experimental da Heart Aerospace.

A aeronave Heart X1 está atualmente ando por testes extensivos de sistemas críticos para garantir um voo seguro e bem-sucedido em Plattsburgh no ano que vem, e a Heart Aerospace planeja trazê-la para Plattsburgh International no início de 2025.

Leia também: