O Aeroporto de Macaé ganhou um importante reforço em seu portfólio de operadoras offshore. A CHC do Brasil, parte da CHC Helicopter, uma das principais empresas globais em serviços de helicóptero, começou a operar em um novo hangar. A empresa global atenderá a contratos junto à Petrobras.
O evento de inauguração do espaço contou com a presença de executivos da Zurich Airport Brasil, concessionária que istra o Aeroporto de Macaé, a diretoria da CHC do Brasil, além de autoridades e convidados. Com a chegada da CHC, o aeroporto do Norte Fluminense a a contar com 6 operadoras, todas aptas a atender os rígidos padrões de segurança exigidos pela Petrobras, líder na produção de óleo e gás no Brasil.
Inicialmente, a CHC vai operar com três helicópteros modelo Leonardo AW139, chegando a sete aeronaves até o final de 2025. A empresa hoje opera 16 aeronaves e deve chegar a 25 helicópteros nos próximos 12 meses. Atualmente o Aeroporto de Macaé conta com 7 hangares, 4 lounges à disposição das operadoras para uso compartilhado e um workspace com estações de trabalho na área de check-in.
Além disso, é protagonista de uma das maiores obras de infraestrutura do estado do Rio de Janeiro, a construção de uma nova pista com 1.410 metros, que vai elevar sua categoria, pois permitirá o pouso e a decolagem de aeronaves de maior porte. Com investimento de R$ 220 milhões, da Zurich Airport Brasil, a nova pista deverá ficar pronta em fevereiro de 2025.
Leia também:
- Avião do NOAA atua em direção ao olho do furacão Milton
- eVTOL: Horizon Aircraft explica sobre potencial militar do Cavorite X7
- Documentos recém-divulgados mostram que a Boeing ignorou as perguntas da companhia, meses antes do acidente na Etiópia