A Israel Aerospace Industries (IAI) e a Marana Aerospace Solutions (Ascent Aviation Services) am um acordo de longo prazo para estabelecer um local de conversão de aeronaves Boeing 777-300ER em cargueiros.
A IAI planeja que a Ascent converta duas linhas de aeronaves Boeing B777-300ER, começando em 2024 nas instalações da Ascent localizadas em Marana, Arizona, EUA. Para apoiar o programa, a Ascent construirá dois novos hangares widebody com trabalhos de pré-construção já iniciados. Espera-se que o trabalho seja concluído em ambos os hangares antes da introdução da aeronave.
O Grupo de Aviação da IAI concluiu recentemente com sucesso o primeiro voo de teste de um B777-300ERSF depois que ele ou pela conversão de ageiro em carga, a primeira desse tipo no mundo. Ao mesmo tempo, a IAI está nos estágios finais do processo de certificação e espera-se que o IAI receba a certificação de tipo (STC) da CAAI e da FAA em 2023.
A criação de locais remotos para conversão de ageiros em cargueiros em todo o mundo é necessária devido à demanda esperada por aviões cargueiros de fuselagem larga capazes de voos de longo curso, como o B777-300ER, que após a conversão será capaz de transportar cargas úteis de até 100 toneladas.
De acordo com relatórios de analistas, a combinação destas capacidades, com a significativa economia de combustível que a aeronave permitirá – fará dela uma das aeronaves cargueiras mais populares do mundo. O 777-300ER se juntará à família de aeronaves convertidas da IAI, que hoje inclui os Boeing 747, 767 e 737 NG e o A330-300 em desenvolvimento.
Leia também:
- Lockheed Martin realiza primeiro voo com aviônicos atualizados no U-2 Dragon Lady
- Air -KLM formaliza expressivo pedido de 50 aeronaves Airbus A350
- Descubra o Panamá com a Copa Airlines através do concurso “Destino final Panamá”
Com informações: Israel Aerospace Industries (IAI)