Os australianos não podem fazer viagens internacionais devido à Covid-19, mas a sua companhia aérea de bandeira está autorizada.
Em um plano ousado e bem exclusivo, a Qantas juntamente com a Antarctica Flights fizeram uma parceria para voos na Antártida com um Boeing 787-9.
Anteriormente a empresa utilizava os Boeing 747-400 que foram aposentados no mês ado. A viagem tinha por volta de 12 a 13 horas de duração da Austrália até a Antártida. Com a aposentadoria do modelo, as viagens haviam sido suspensas.
A partir de novembro, os viajantes poderão conhecer o continente gelado com voos de Adelaide, Brisbane, Melbourne, Perth e Sydney. O diferencial desse voo além do visual incrível, não é necessário o aporte. Como a aeronave de 236 assentos está decolando e pousando na Austrália, a viagem é considerada um voo doméstico.
“Não há necessidade de aporte ou bagagem para um voo da Antártica, você pode até ir de bermuda, se desejar. Pessoalmente, acho que é a melhor resposta para a pergunta ‘O que você fez no fim de semana? Acabei de descer para a Antártica. ”
“Embora seja muito difícil para os australianos viajarem para o exterior neste momento, os ageiros dos nossos voos para a Antártica poderão visitar outro continente em um dia”, disse a Qantas.
Durante o voo, no serviço de bordo os ageiros recebem bebidas e refeições quentes enquanto assistem a vídeos sobre o que podem esperar. Os voos da Antártida contam ainda com palestrantes especializados a bordo que além de palestras, percorrem a cabine respondendo a perguntas específicas.
Os preços dos assentos em um dos sete voos programados variam de AUD 1.199 (US$ 857) para um valor até AUD 7.999 (US$ 5.714) para a classe executiva. Os voos vão operar entre novembro e fevereiro, período em que o continente vive seu melhor clima.