A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) anunciou que está em busca de uma nova empresa para operar a frota da Janet Airlines, também conhecida como a ‘companhia aérea secreta’ dos EUA.
Conforme relatado pelo portal Aviation Week, as propostas dos novos operadores serão aceitas nos dias 14 e 15 de dezembro, no qual inclui a operação e e técnico para seis aeronaves Boeing 737-600 e cinco Beechcraft King Air.
A companhia aérea de ‘mentira’ era operada pela empresa privada AECOM, a partir de um contrato exclusivo com o governo dos EUA e a USAF. A Janet possui a filosofia de prezar pelo alto nível de discrição, tanto para as suas rotas que na maioria das vezes são para bases aéreas, bem como para a contratação de funcionários.
Além disso, a Janet é conhecida por transportar trabalhadores nas mais diversas áreas, incluindo militares, pesquisadores, cientistas e membros do governo dos Estados Unidos. As operações atualmente se concentram a partir do Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas.
Curiosamente, uma das rotas operadas pela Janet Airlines é justamente para a Area 51, instalação secreta que ficou famosa por abrigar mitos sobre estudos de objetos extraterrestres.
Denominada Janet, que pode significar t Air Network for Employee Transportation (Rede Aérea Conjunta para Transporte de Funcionários) ou Just Another Non-Existent Terminal (Apenas Mais um Terminal que Não Existe), a companhia não oferta voos comerciais e sequer existe um site oficial com informações das suas operações, trazendo uma mística da sua existência ‘misteriosa’.
Leia também:
- Lendário AC-130 poderá perder uma de suas armas mais fortes
- GOL avalia como positiva a revogação de resolução que limitava rotas no Santos Dumont
- Aviatrade vai até 20h hoje no Aeroporto de Jundiaí
Com informações: Aviation Week