Japan Airlines é a primeira do mundo a adquirir o Airbus A350 Virtual Procedure Trainer

Japan Airlines é a primeira do mundo a adquirir o Airbus A350 Virtual Procedure Trainer

No dia 10 de setembro de 2024, a Japan Airlines assinou um contrato para o A350 Virtual Procedure Trainer (VPT) da Airbus, uma avançada ferramenta de treinamento que proporciona um ambiente interativo e imersivo para a prática de procedimentos de voo e emergências. A companhia com sede em Tóquio é pioneira na adoção dessa solução para o A350.

PUBLICIDADE

Após expandir sua parceria com a Airbus para incluir o Mobile Airbus Training (MATe Suite), a Japan Airlines adotou o Airbus A350 VPT. Essa ampliação permitirá à companhia aérea utilizar toda a gama de soluções de treinamento de voo da Airbus, beneficiando-se de tecnologias e conceitos modernos para tornar o treinamento mais eficaz e melhorar a retenção de conhecimento.

Inicialmente, a Japan Airlines treinará 12 pilotos com o Airbus A350 Virtual Procedure Trainer (VPT) em um programa de cinco anos. O VPT oferece cenários virtuais personalizados, possibilitando treinamentos flexíveis em qualquer momento e lugar, o que contribui para a redução de custos e interrupções, bem como minimiza despesas de treinamento e tempo de inatividade da aeronave.

O VPT é uma das várias soluções de treinamento de voo oferecidas pela Airbus, que busca aprimorar seu portfólio com conceitos e tecnologias modernas. O Virtual Procedure Trainer foi desenvolvido para permitir que os trainees se familiarizem com o cockpit de forma mais rápida e frequente, além de praticar e ensaiar procedimentos, incluindo o walk-around.

“Integrar o A350 VPT em nosso currículo de treinamento elevará significativamente a qualidade do treinamento de nossa tripulação de voo e aumentará o comprometimento da JAL com a segurança. Estamos animados com este novo capítulo em nossa colaboração com a Airbus.”, Disse o vice-presidente de treinamento de voo da JAL, Hiroshi Horikawa.

Leia também: