Jato furtivo Modelo 437 Vanguard voa pela primeira vez

Jato furtivo Modelo 437 Vanguard voa pela primeira vez

O primeiro protótipo do Modelo 437 da Scaled Composites, parte da Northrop Grumman, completou seu voo de estreia. O design, que está em desenvolvimento como um drone de combate “loyal wingman” desde 2021, foi notável por incluir um cockpit neste estágio inicial.

PUBLICIDADE

“O Modelo 437 Vanguard é… alimentado por um único motor Pratt & Whitney 535 com aproximadamente 3.400 libras de empuxo. A aeronave tem uma envergadura de 41 pés e 41 pés de comprimento com um peso bruto de decolagem de 10.000 libras”, de acordo com a Scaled Composites. “Após a conclusão da expansão do envelope, o M437 Vanguard terá um alcance de aproximadamente 3.000 milhas náuticas e uma resistência de 6 horas. A aeronave pode transportar até 2.000 libras de carga útil em vários locais, incluindo um compartimento interno de armas dimensionado para acomodar dois AIM-120s.” declarou a Scaled Composites.

O Modelo 437 ainda tem detalhes obscuros quanto ao seu desenvolvimento, embora tenha sido projetado para atender às exigências avançadas de drones de combate dos militares dos EUA, possivelmente para missões Collaborative Air Combat (CCA). As exportações para algumas das aeronaves CCA da USAF também estão se tornando uma possibilidade crescente.

A Northrop Grumman divulgou um comunicado à imprensa centrado no aspecto Digital Pathfinder do Modelo 437 Vanguard, chamando-o ainda de “demonstrador de tecnologia”.

“O desenvolvimento começou no ecossistema digital totalmente conectado com a Northrop Grumman, os usuários clientes e fornecedores colaborando para desenvolver, analisar, construir e testar as asas antes do primeiro voo do Modelo 437, que ocorreu em 29 de agosto”, disse o comunicado. “O projeto Digital Pathfinder demonstrou como o ecossistema de engenharia totalmente digital da empresa reduz o retrabalho de engenharia, acelera o cronograma e reduz os custos, oferecendo vantagens aos clientes em futuros programas de aeronaves.”

Via: Warzone

Leia também: 

PUBLICIDADE

 

x