A companhia aérea JetSMART completa sete anos de fundação e seis anos de operação no próximo dia 25 de julho, celebrando a quebra de todos os seus recordes, tendo transportado mais de 20 milhões de ageiros na América do Sul e recebendo sua nova aeronave Airbus modelo A321Neo, que aumenta sua frota para 25 aeronaves.
O mítico avião #25, que traz na cauda a imagem do Ñandú, vem reforçar e confirmar a aposta da companhia aérea na região, consolidando a sua frota, que já conta com 5 modelos A321Neo, que permitem uma redução superior a 25% de combustível por assento e mais de 25% nas Emissões de CO2, para além de uma capacidade para 240 ageiros, permitindo reduzir a pegada de carbono por pessoa.
Esta nova aeronave fortalece a frota da empresa, que graças a seus preços ultrabaixos e suas mais de 70 rotas na América do Sul conseguiu transportar mais de 20 milhões de pessoas nos 7 mercados em que opera: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, com operação doméstica no Chile, Argentina e Peru.
A companhia foi recentemente premiada pela segunda vez em três anos, como a Melhor Low Cost da América do Sul de 2023 pelo SKYTRAX World Airline Awards, que é baseado em uma pesquisa com mais de 20 milhões de participantes. Além disso, a JetSMART ocupa a 3ª posição entre todas as companhias aéreas da América do Sul, tanto tradicionais quanto low costs. Globalmente, a companhia aérea ocupa a 17ª posição mundial na categoria Low Cost, sendo a melhor ranqueada da América do Sul, e ocupa a 8ª colocação no ranking de avaliação das companhias aéreas que mais melhoraram em comparação com 2022.
A esses reconhecimentos, a JetSMART soma sua mais recente conquista, onde Estuardo Ortiz, CEO e fundador da companhia aérea, recebeu o prêmio Airline Strategy Awards 2023, de Liderança Executiva na América Latina e Caribe. Este prêmio foi concedido a outras quatro companhias aéreas em todo o mundo, uma para cada região: América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio/África. Assim, a JetSMART permanece em um seleto grupo, devido à sua liderança no desenvolvimento da aviação na região, levando viagens aéreas a preços ultrabaixos a todos os sul-americanos.
Leia também:
- Abesata promove debate sobre os impactos da nova Reforma Tributária no setor de ground handling
- Helicóptero H175 da Airbus recebe certificação da China
- Textron Aviation introduz novos interiores para o C172, C182 E C206
Via: JetSMART