O novo reabastecedor da USAF, o KC-46A fez o primeiro reabastecimento em voo de um bombardeiro stealth B-2 Spirit, a missão teste ocorreu sob a área da famosa base aérea de Edwards, Califórnia.
“Testar com o B-2 foi um grande negócio para nós”, disse Jamie Smith, engenheiro chefe de reabastecimento aéreo da 418th FLTS. “É a primeira aeronave que tem um esquema de pintura tão escuro e ocupa uma grande parte da tela do Remote Vision System (RVS). Todos nós estávamos realmente interessados em ver como o RVS reagiria com o B-2 ”.

Aos poucos os testes sob comando da Força de Testes Combinada (CTF), subordinada à USAF vão acontecendo para assim poder ter o melhor desenvolvimento do novo avião-tanque da USAF que irá substituir os atuais quadrimotores KC-135.
“Este foi o primeiro voo para as duas aeronaves”, disse o major Matthew Gray, piloto piloto de testes da FLTS e comandante de voo. “Nunca antes uma asa voadora foi reabastecida atrás do KC-46 e, como tal, testamos influências aerodinâmicas únicas enquanto provamos as capacidades do sistema”, completa Smith.
Outros ‘Revos’ já haviam acontecidos, como por exemplo de um F-35A Lightning II da USAF, marcando assim o primeiro reabastecimento de uma aeronave de quinta geração feito pelo novo KC-46 Pegasus.

A USAF recebeu as primeiras unidades do KC-46A no início deste ano. A chegada das aeronaves veio de maneira tardia devido aos atrasos enfrentados pela fabricante Boeing.