Em resposta ao aumento de incidentes de turbulência, a Korean Air anunciou que não servirá mais macarrão instantâneo, conhecido como ramyeon na Coreia, em seus voos de longa distância, devido à necessidade de água fervente.
“Esta decisão faz parte de medidas de segurança proativas em resposta ao aumento da turbulência, com o objetivo de prevenir acidentes com queimaduras”, disse a Korean Air em um comunicado na quinta-feira.
Frequentemente elogiado nas redes sociais, o macarrão instantâneo é um destaque do serviço de bordo da Korean Air. No mês ado, a companhia aérea anunciou que os incidentes de turbulência estavam aumentando e, por isso, encerraria os serviços de cabine em voos de longo e médio curso 20 minutos mais cedo, terminando-os 40 minutos antes do pouso.
De acordo com uma reportagem da BBC, o macarrão instantâneo será retirado das cabines da classe econômica, mas continuará a ser servido nas classes executiva e primeira classe, porque na econômica ele é distribuído de uma só vez, elevando o risco de derramamento, ao contrário das cabines , onde é servido individualmente.
O serviço de macarrão quente para ageiros da classe econômica será descontinuado a partir de 15 de agosto. No lugar, os ageiros receberão sanduíches, cachorros-quentes e hot pockets, informou a companhia aérea.
Segundo a companhia aérea, os incidentes de turbulência no primeiro trimestre de 2024 foram o dobro dos ocorridos no mesmo período em 2019, enfatizando a urgência na implementação de novas medidas de segurança. A Korean Air apontou que os aviões são especialmente vulneráveis à turbulência durante a descida, por causa das diferenças de temperatura entre as altitudes.
Leia também: