A LATAM Airlines Brasil acaba de expandir o seu acordo de codeshare (código compartilhado) com a empresa aérea sul-africana Airlink. A expansão da parceria comercial inclui mais quatro destinos em latam.com para voos com conexão em Joanesburgo (África do Sul). São eles: Harare (Zimbábue), Maputo (Moçambique), Windhoek (Namíbia) e Dar es Salaam (Tanzânia).
Desde 2023, a LATAM é a única empresa brasileira a voar do Brasil para o continente africano. Trata-se da rota São Paulo-Joanesburgo, que conta com 4 voos semanais de 9 horas de duração em aeronaves Boeing 787-9. O modelo acomoda 300 ageiros (30 em cabine Business, 57 em Economy e 213 em Economy).
A Airlink, por sua vez, opera as rotas Joanesburgo-Dar es Salaam (contando com voos diários, sendo dois às quintas-feiras), Joanesburgo-Maputo (com três voos diários), Joanesburgo-Windhoek (com até quatro voos diários, sendo 25 voos semanais) e Joanesburgo-Harare (com 35 voos semanais). Todas as rotas são realizadas em aeronaves Embraer 190 e 195 com capacidade entre 98 e 107 ageiros.
Com a expansão do codeshare da LATAM Airlines Brasil com a Airlink, o cliente poderá adquirir diretamente com a LATAM um único bilhete e despacho de bagagem para viajar do Brasil com destino final em até 8 aeroportos no continente africano.