O número de viajantes internacionais da LATAM no Brasil será 54% maior em 2023, é o que projeta a companhia na comparação com o ano ado. A LATAM prevê alcançar um total de 5,5 milhões de ageiros embarcados em voos internacionais de/para o País de janeiro a dezembro, superando os 3,5 milhões registrados em 2022.
O levantamento da LATAM ainda revela que, além de São Paulo, os destinos preferidos dos visitantes estrangeiros em 2023 foram Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza, enquanto os brasileiros buscaram mais por Santiago (Chile), Miami (EUA) e Lisboa (Portugal) nas suas viagens ao exterior.
Atualmente, a LATAM é a principal porta de entrada do Brasil para viajantes estrangeiros, com voos próprios para o País a partir de 90 aeroportos do exterior. Em 2023, a companhia inaugurou voos diretos para o Brasil a partir de Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA) e quatro rotas fora do eixo Rio-São Paulo: Lima-Brasília, Santiago-Porto Alegre, Santiago-Belo Horizonte e Santiago-Florianópolis. Adicionalmente, começou a voar para o Brasil via Santiago a partir de Melbourne (Austrália) e via Lima a partir de Atlanta (EUA), Havana (Cuba), Caracas (Venezuela) e Aruba.
Em novembro de 2023, a LATAM e a Embratur am um acordo de cooperação técnica para promover e atrair ainda mais viajantes internacionais ao Brasil.
Em 2023, a LATAM também celebrou o primeiro aniversário da sua t Venture com a Delta Air Lines, que aumentou em 75% a capacidade combinada das empresas e já consolidou para os clientes uma rede de mais de 300 destinos entre a América do Sul e a América do Norte.
Anualmente, a LATAM opera no mercado brasileiro 700 voos por dia, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.
Leia também:
- Carnaval 2024: Azul anuncia 56% dos voos extras para o Nordeste
- Após troca de governo, Argentina volta a negociar compra de caças F-16 usados
- Em sua primeira missão aeromédica, KC-390 de Portugal transporta recém-nascido para Lisboa
Via: LATAM Brasil