LATAM reformulará classe executiva com nova suíte nas rotas aos EUA

Boeing 787 LATAM Dia das Crianças promoção pacotes assentos classe executiva

A LATAM Airlines deve anunciar em breve o seu novo modelo de classe executiva para as aeronaves Boeing 787 Dreamliner, mas antes, o Grupo precisa de uma autorização por parte do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT), em decorrência da adequação de ibilidade.

PUBLICIDADE

Com isso, o DOT fará inspeções no novo design da classe executiva como parte do registro regulatório. A LATAM pretende implementar a nova configuração nas aeronaves 787-8 a partir de dezembro, enquanto o 787-9, contará com a novidade no seu serviço somente em novembro de 2025.

A nova ‘mini suíte’ de classe executiva precisa de uma aprovação de ibilidade aos ageiros por parte do DOT, já que o departamento conta com regras para assentos íveis de mobilidade para os ageiros com deficiência e mobilidade reduzida.   

E neste ponto, a LATAM talvez terá de realizar ajustes na sua nova configuração de cabine, já que o DOT exige ao menos metade dos assentos do corredor em fileiras com braços móveis.

Aeronaves de transportadoras aéreas estrangeiras encomendadas após 13 de maio de 2009 ou entregues após 13 de maio de 2010, com 30 ou mais assentos de ageiros, devem ser fornecidos com assentos de corredor de ageiros com apoios de braço móveis em pelo menos metade dos assentos do corredor em fileiras nas quais ageiros com deficiências de mobilidade possam sentar“, destaca a exigência do DOT sobre ibilidade, conforme publicado no portal Simple Flying.

Em uma foto da suposta nova cabine, é possível ver que a companhia contará com uma ‘mini suíte’, entretanto, o design poderá ar por ajustes para adequações de ibilidade.

 

LATAM nova cabine executiva voos EUA
Foto: US DOT

 

Por fim, a LATAM anunciou ageiros com deficiência de mobilidade poderão utilizar a nova configuração normalmente e que “poderão se transferir horizontalmente para o novo assento mini-suite da classe executiva sem serem levantados sobre um apoio de braço ou outro obstáculo por meio do uso de uma prancha especial a bordo de suas aeronaves”, conforme publicado pelo Simple Flying. 

Leia também: 

PUBLICIDADE

 

Com informações: Simple Flying 

x