Para reforçar a frota de Operações de Helicópteros para a indústria de óleo e gás, a Líder Aviação acaba de receber mais um helicóptero Sikorsky S-92A. Esta é a 16ª aeronave deste modelo na frota da empresa e será usada no transporte de ageiros e cargas para unidades offshore.
A nova aeronave começará a operar a partir de outubro, quando começam dois novos contratos no setor de óleo e gás. Para um será empregado uma aeronave S-92A já disponível na frota e, para o outro contrato, será empregada a aeronave recém-chegada.
O S-92A é um helicóptero de grande porte e tem capacidade para até 21 pessoas, mais de 20 metros de comprimento, 5 metros de largura e transporta até 12 toneladas de peso. Na Líder, o S-92A vai ficar baseado no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e operar no cumprimento às missões para apoio das unidades offshore de exploração e produção do pré-sal na Bacia de Santos.
A frota global de Sikorsky S-92 já ultraou 2 milhões de horas de voo em missões diversificadas, em 28 países, e o modelo é reconhecido pela elevada capacidade de transporte de carga e ageiros, com conforto e segurança.
O S-92A chegou no Brasil via transporte marítimo e foi encaminhado para o hangar da Líder Aviação em Macaé, onde será preparado para iniciar as operações em outubro.
A frota atual da Líder dedicada exclusivamente a atender a indústria de óleo e gás é formada por 41 helicópteros, com modelos como Bell 212, Sikorsky S-76-C+ / S-76-C++, Sikorsky S-92A, AW139, Airbus H135 e Airbus H145. Em manutenção de helicópteros, a empresa é centro de serviço autorizado da Bell Helicopters e homologada pelos fabricantes Leonardo (Agusta), Airbus e Sikorsky. E ainda conta em seu portfólio com o serviço de reparo de pás com a CTB (Composite Technology do Brasil), uma t venture entre a CTI (uma empresa Sikorsky / Lockheed Martin), referência no mercado mundial de reparo de pás, e a Líder Aviação, pioneira do serviço no Brasil.
Leia também:
- Investimentos no Aeroporto de Natal já somam R$ 9,4 milhões
- Aeroporto de Chapecó registra aumento de 15% na movimentação de ageiros entre junho e agosto
- Novo plano de defesa da Holanda de US$ 2,7 bilhões inclui mais caças F-35 e helicópteros NH90
Via: Líder Aviação