A Líder Aviação acaba de receber, no dia 21 de junho, o prêmio do Programa SustentAR, durante a 4ª edição do evento Aviação Sustentável realizado em Brasília, pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. O prêmio foi lançado na última edição deste evento, em 2022, quando a Líder também foi a vencedora.
A premiação avalia o resultado dos operadores aéreos brasileiros com as melhores classificações no programa SustentAr, que procura incentivar desde a conduta até as iniciativas proativas ligadas à sustentabilidade na aviação.
O critério do prêmio está ligado aos 5 grupos relacionados à sustentabilidade em empresas aéreas: gestão organizacional e educação ambiental; transição energética; eficiência operacional; emissões atmosféricas e recursos naturais. Temas como a transição energética pelo uso de combustíveis sustentáveis, melhorias operacionais, e a redução de emissões de carbono e poluentes estão entre os abordados pelo programa.

“Ter o reconhecimento de uma iniciativa ímpar como o Prêmio SustentAR, na categoria táxi aéreo, confirma que estamos trilhando um caminho de evolução e comprometimento com a sustentabilidade na aviação”, destaca o diretor de QSMSI*, Jorge França. O executivo esteve em Brasília para receber o prêmio do diretor presidente da ANAC, Tiago Pereira e os diretores Ricardo Catanant, e Rogério Benevides, além do Secretário Nacional de Aviação Civil, Juliano Noman.
*Qualidade, Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Integridade
Leia também:
- ATR anuncia novas encomendas, incluindo um pedido da Azul para 5 aeronaves
- Fim do espaço na saída de emergência? Recaro lança novo assento que aumenta capacidade nas aeronaves da Airbus
- Quem é o bilionário da aviação desaparecido no submarino da expedição ao Titanic?
Com informações: Líder Aviação