O sétimo veículo espacial do Sistema de Posicionamento Global (GPS) III projetado e construído pela Lockheed Martin, o GPS III SV07, foi lançado da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, Flórida, em órbita a 12.550 milhas acima da Terra.
O GPS III SV07 foi lançado em um cronograma acelerado e se junta à modernização contínua da constelação GPS da Força Espacial, seguindo o GPS III SV06, que foi lançado em 2023.
A equipe concluiu a aquisição do sinal do GPS III SV07, e a espaçonave está agora sob controle operacional no Centro de Operações de Lançamento e Verificação da Lockheed Martin em Denver até sua aceitação oficial na atual constelação operacional de satélites GPS 31.
O Caminho para um Lançamento Rápido
A nave espacial, montada nas instalações da Lockheed Martin em Littleton, Colorado, viajou pelo país via transporte terrestre até seu local de lançamento na Flórida. Isso é diferente do transporte aéreo típico para essas missões, já que seu voo padrão em aeronave militar era usado para rastreamento de furacões e esforços de socorro.

A equipe da nave espacial da Lockheed Martin mapeou cuidadosamente a rota de aproximadamente 2.337 milhas e monitorou cuidadosamente os modelos climáticos, pois o furacão Milton estava a caminho da Flórida na época da chegada da nave espacial.
Após uma viagem de seis dias, o SV07 chegou ao seu destino final, evitando condições climáticas severas e ando por verificações finais e preparação para o lançamento.
“Apoiamos a visão do nosso cliente para um lançamento acelerado deste satélite GPS, ajudando-os, em última análise, a atingir prontidão operacional de giro rápido”, disse Malik Musawwir , vice-presidente de Sistemas de Navegação da Lockheed Martin. “O tempo é essencial para missões de segurança nacional, e rapidamente entregamos esta capacidade crítica para a Força Espacial para dar e à rápida demanda por sinais de posicionamento, navegação e temporização seguros e avançados.”
Um satélite adicional com código militar seguro
Todos os veículos espaciais GPS III, incluindo o SV07, são equipados com código M. O código M é um sinal novo e avançado, projetado para melhorar o anti-interferência e o anti-falsificação, bem como aumentar o o seguro aos sinais militares de GPS para as forças armadas dos EUA e aliadas. Os veículos espaciais GPS III fornecem até oito vezes mais poder anti-interferência do que os veículos espaciais GPS II, e o código M está em aceitação operacional desde 2020.
Os satélites GPS fornecem navegação essencial para ativos militares dos EUA, tropas operacionais e entregas de suprimentos de campo, ao mesmo tempo em que impulsionam os mercados financeiros globais, transporte, serviços públicos, agricultura, construção e serviços de compartilhamento de viagens.
Via Lockheed Martin
Siga nossos canais:
Para todas as últimas noticias, siga nosso canal no Google News