A Lockheed Martin em parceria com a Força Aérea dos EUA (USAF), concluiu o primeiro voo do U-2 Dragon Lady com um novo sistema de aviônicos totalmente atualizado pelo Programa Avionics Tech Refresh (ATR).
O primeiro voo bem-sucedido testou as novas capacidades avançadas a bordo do U-2 como parte do contrato ATR, incluindo:
-
Um conjunto de aviônicos atualizado (comunicações, navegação, exibição, etc.) que moderniza os sistemas de bordo do U-2 para aceitar e usar prontamente novas tecnologias.
-
Um novo computador de missão projetado segundo o padrão de sistemas de missão abertos (OMS) da Força Aérea dos EUA que permite ao U-2 integrar-se a sistemas nos domínios aéreo, espacial, marítimo, terrestre e cibernético em níveis de segurança distintos.
-
Novos displays modernos de cabine para facilitar as tarefas do piloto, ao mesmo tempo que aprimora a apresentação dos dados que a aeronave coleta para permitir decisões mais rápidas e mais bem informadas.
Durante esta missão, a aeronave realizou com sucesso um voo de verificação funcional em baixa altitude para integrar os novos aviônicos, cabeamento e software.
O primeiro voo com o Programa ATR marca um marco nos esforços de modernização do U-2 e no seu caminho para se tornar a primeira frota totalmente compatível com OMS. Testes adicionais solidificarão uma linha de base de software madura antes que os sistemas de missão sejam introduzidos para garantir a funcionalidade e a interoperabilidade para atender às necessidades operacionais.
O contrato do U-2 com o Pprograma ATR foi concedido pela Força Aérea dos EUA em 2020 e avaliado em US$ 50 milhões.
Leia também:
- Air -KLM formaliza expressivo pedido de 50 aeronaves Airbus A350
- Descubra o Panamá com a Copa Airlines através do concurso “Destino final Panamá”
- Viracopos e Instituto Anelo anunciam parceria para a realização de apresentações musicais
Via: Lockheed Martin