A Lufthansa anunciou cinco novas rotas que utilizará o Dreamliner. A novidade contemplará os ageiros que viajam para os EUA e Canadá com o Boeing 787-9 a partir de 26 de março.
O Dreamliner voará seis vezes por semana de Frankfurt para Dallas-Fort Worth (DFW), Texas. A Lufthansa oferecerá quatro voos semanais para Montreal (YUL), no Canadá, e aumentará em 1º de maio para voos diários. Também no início de maio, a Lufthansa voará seu Dreamliner diariamente para Denver (DEN), Colorado, três vezes por semana para Austin (AUS), Texas e em 13 de fevereiro começará a servir Detroit (DTW), Michigan. E desde outubro do ano ado o Dreamliner voa diariamente para Newark (EWR).
Atualmente, a Lufthansa opera três Boeing 787-9. Dois adicionais serão entregues em breve. O Boeing 787-9 oferece aos ageiros uma experiência confortável de cabine por ser mais silenciosa e, dependendo da hora do dia, é iluminada por um sistema de iluminação inovador. Com isso o ageiro conta com uma sensação agradável de mais espaço e as grandes janelas oferecem a oportunidade de melhor visualização, podendo ser escurecidas com apenas um toque de botão. Os ageiros da Classe Executiva desfrutam de assentos aprimorados com, entre outras coisas, o direto ao corredor.
Reduzindo as emissões de CO 2 em 30 por cento
O Dreamliner de longa distância é uma das aeronaves da frota da Lufthansa de longa distância com maior economia operacional. Em média, consome 2,5 litros de querosene por ageiro a cada 100 quilômetros voados, ou 30% menos que aeronaves da geração anterior. Até 2027, o Grupo Lufthansa receberá um total de 32 aeronaves Boeing 787-9.
Com informações: Lufthansa