A Lufthansa recebeu hoje (31) o seu segundo Boeing 787-9 vindo diretamente da fábrica em Seattle nos EUA. O novo avião chegou nesta manhã na sede da empresa alemã em Frankfurt.
O novo Boeing 787-9 da Lufthansa recebeu a matrícula D-ABPD, e o nome de batismo de ‘Frankfurt am Main’. Apesar de ser uma aeronave nova, ela possuí três anos de idade mas nunca havia sido entregue a uma companhia aérea.
O primeiro voo deste Boeing 787-9 foi em meados de julho de 2019 e deveria ter sido entregue à Hainan Airlines da China. Depois como consta no site PlaneSpotters, o jato deveria ter sido reado para a Vistara da Índia, algo que também nunca ocorreu.
Assim como outras aeronaves, este Boeing 787-9 ficou estocado nas instalações da fabricante norte-americana e foi considerado ‘cauda branca’, que são aviões que nunca foram entregues para seus respectivos operadores e são revendidos para outras empresas a um custo menor.
Sendo uma aposta da Lufthansa para a frota de longo curso, a companhia aérea alemã fez uma encomenda para 32 exemplares do jato da Boeing.
O novo avião chega com a configuração de 294 ageiros divididos em 26 ageiros na Executiva, 21 na Econômica e 247 na Econômica. A partir do próximo ano, a Lufthansa irá apresentar seu novo conceito de cabine de ageiros, com a reformulação das suítes da Classe Executiva.
O primeiro Boeing 787-9 foi entregue para a Lufthansa ao final do mês de agosto, sob a matrícula D-ABPA. A variante -9 é a que mais fez sucesso entre as companhias aéreas, unindo uma capacidade boa para rotas internacionais com o alcance de realizar ligações diretas.
Was für eine Schönheit! ✈️ Heute Morgen ist unsere zweite @Boeing 787-9 auf dem @Airport_FRA gelandet! Willkommen in der Lufthansa-Familie D-ABPD!#Dreamliner#Lufthansa pic.twitter.com/3nLEe3Rsyi
PUBLICIDADE — Lufthansa News (@lufthansaNews) October 31, 2022