No final de outubro o Piper Aircraft M700 FURY recebeu a certificação de tipo da Agência a certificação de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) e da Autoridade de Segurança da Aviação Civil (CASA) da Austrália, incluindo aprovação para voo sob condições de gelo conhecido (FIKI) e superfícies não pavimentadas.
Os clientes nessas regiões aguardavam ansiosamente essas certificações para receber suas aeronaves, cujas entregas começam este mês. O M700 FURY é a aeronave monomotor mais rápida da história da Piper, oferecendo uma velocidade máxima de cruzeiro de 301 nós e um alcance de até 1.852 milhas náuticas.
Alimentado por um motor Pratt & Whitney PT6A-52, este turboélice combina desempenho excepcional com recursos avançados; incluindo o Sistema de Segurança HALO com o Emergency Autoland da Garmin e FIKI, tornando-o ideal para proprietários e operadores privados. O M700 FURY foi projetado com segurança e simplicidade operacional.
Os recursos de aprimoramento de segurança incluem o Electronic Stability Protection (ESP) da Garmin, SurfaceWatch™ e SafeTaxi®, proporcionando aos pilotos maior consciência situacional e controle. Para facilidade de uso, a aeronave é equipada com Autothrottle e Garmin PlaneSync™, simplificando as operações e agilizando os procedimentos de pré-voo e durante o voo.
Leia também: