No primeiro trimestre (1º trimestre) de 2023, ocorreu um marco significativo no cenário da aviação na região. O México ultraou o Brasil como o maior mercado da região. Historicamente, o Brasil sempre possuiu o maior mercado, mas no primeiro trimestre de 2023, o México transportou um total de 29 milhões de ageiros, superando o Brasil, que teve 27,4 milhões.
O México cresceu 17% em relação ao primeiro trimestre de 2019, enquanto o Brasil ficou 10% abaixo. O crescimento acelerado do México se deve em grande parte ao aumento do número de ageiros internacionais, que já representam 50% do total de ageiros, ante 47% pré-pandemia. A proximidade com os Estados Unidos, segundo maior país de origem dos turistas internacionais do mundo, tem sido uma vantagem significativa para o México.
No primeiro trimestre, o crescimento de outros países da região também se destacou em relação a 2022: Argentina cresceu 63%, Colômbia 19% (o país com maior recuperação) e República Dominicana com 9%.
Em abril de 2023, a região da América Latina e Caribe (LAC) obteve uma recuperação notável no número de ageiros aéreos transportados, superando outras regiões do mundo.
De acordo com o Relatório de Tráfego elaborado pela Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (ALTA), 29,1 milhões de ageiros foram conduzidos na LAC durante esse mês, atingindo 99,8% dos ageiros em comparação com abril de 2019.
Em comparação com outras regiões, a África caiu para o segundo lugar com uma recuperação de 96,6% em abril de 2023. O Oriente Médio atingiu 95,7%, a América do Norte 93,7% e a Europa 85,3%. O Sudeste Asiático continua sendo a região com menor recuperação, atingindo 83,2%.
E O RELATÓRIO DE TRÁFEGO COMPLETO DA ALTA AQUI: https://cdn-alta-content.s3.sa-east-1.amazonaws.com/traffic-report/RT-ABRIL-2023-POR.pdf
Leia também:
- Catarina Aviation Show se consolida no calendário nacional de eventos
- Wi-fi e entretenimento a bordo da Azul foram premiados como os melhores da América do Sul
- Virgin Atlantic celebra nova rota no Brasil com vídeo especial estrelado por Juliana Paes
Via: ALTA