A Modern Logistics ampliará a presença na América Latina, com a inclusão de cinco países na sua rota. A nova operação, que terá início em 15 de agosto, faz parte da estratégia de expansão da companhia em duas etapas. Nesta primeira fase, a Modern Logistics expandirá o serviço da Modern para a Colômbia, Equador, Chile, Argentina e Uruguai. A segunda fase terá como alvo o México e os EUA dentro de seis a doze meses.
Na última década, a Modern Logistics cresceu e se tornou a empresa com serviços integrados dominante no mercado de logística do Brasil. Tendo consolidado sua posição no vasto setor de logística brasileiro, a empresa agora busca expandir materialmente seus serviços de logística em toda a América do Sul, alavancando sua posição dominante na indústria para estabelecer firmemente uma presença de mercado antes da concorrência emergente.
A disponibilidade das duas aeronaves de “próxima geração” (NG), um marco importante para a empresa, aumentará significativamente as capacidades da Modern Logistics na expansão para outros mercados latino-americanos, particularmente Argentina, Colômbia e América Central, bem como no estabelecimento de uma instalação em Miami. Pela primeira vez, a aeronave maior e mais eficiente posicionará a empresa para aumentar mais facilmente a participação de mercado internacionalmente.
Atualmente, a Modern Logistics tem dois Classics 737s em sua frota. A introdução dos novos 737-800s faz parte de uma renovação da frota para aumentar a eficiência e possibilitar a expansão internacional operacional.
Infraestrutura
A Modern Logistics, fundada em 2012, é uma empresa de logística integrada sediada em São Paulo, Brasil, e é pioneira no desenvolvimento de um modelo de balcão único usando cargueiros aéreos para fornecer serviços de logística que estão acelerando materialmente as cadeias de suprimentos em todo o país.
As operações da Modern Logistics são apoiadas por uma vasta instalação de carga de 32.000 pés quadrados em Viracopos, que é capaz de acomodar várias aeronaves de carga simultaneamente.
A instalação está equipada para atender aos requisitos de gerenciamento de risco para o transporte de carga de alto valor em uma variedade de segmentos, como industrial, automotivo, tecnologia, vestuário, eletrônicos e agora farmacêuticos. Mais recentemente, um centro de distribuição especial foi aberto em Viracopos atendendo exclusivamente ao setor farmacêutico. A inauguração deste CD faz da Modern Logistics a primeira empresa de logística integrada do Brasil a ter, em um terminal nacional, um armazém próprio equipado conforme as exigências da Anvisa para atender a indústria farmacêutica.
Além da frota de Boeing 737, a empresa conta com mais de 6.000 veículos de parceiros homologados para operações terrestres. Por meio de seus sete centros de distribuição e terminais de carga, as mercadorias são direcionadas de forma eficiente aos clientes pela malha aérea e rodoviária da empresa a partir de sua base de operações em Viracopos, em Campinas–SP.
Leia também: