A Neajets, empresa que atua no ramo de aviação executiva, foi autorizada a operar como um operador de base fixa (FBO) exclusivo no aeroporto Republic, no estado norte-americano de Nova York.
A empresa também irá construir um quarto hangar e expandir sua frota com a incorporação de novas aeronaves. Além disso, será instalado um novo reservatório de combustível que incluirá quatro tanques, que poderão acomodar combustível sustentável de aviação (SAF) assim que ele se tornar mais ível.
“O objetivo da empresa é garantir que a infraestrutura esteja preparada para as demandas futuras”, disse Maureen Mayer, vice-presidente sênior da Neajets.
Três entidades integradas compõe a Neajets: a Northeastern Aviation Corp, que istra aeronaves e fretamentos; a SMC Aviation, uma estação de reparo certificada pela FAA Parte 145; e a Northeastern Air Management Corp, que arrenda os terrenos ocupados pela empresa no aeroporto Republic (FRG), istrado pelo Departamento de Transportes do Estado de Nova York.
Atualmente, a empresa presta serviços para mais de vinte aeronaves, sendo quinze delas da Parte 135. Entre os modelos estão os Gulfstream G300, G400, G450, G550 e G650, o Legacy 600, o Challenger 650, o Hawker 900XP, o Global 5000 e o Learjet 60. Outras aeronaves são gerenciadas sob a Parte 91.
Leia também:
- ANAC, Sest Senat e MEC lançam cursos gratuitos em manutenção aeronáutica para alunos de baixa renda
- Azul inicia Outubro Rosa com Embraer E2 composto por tripulação 100% feminina em Campo Grande
- Viracopos é certificado como referência em experiência do cliente no Experience Awards Mobilidade