Publicado em 2 de julho de 2024 com efetivação a partir de 11 de julho, a nova carta de corredores visuais, REA, de Anápolis.
O aviador que utilizará as referidas rotas deve se manter atento à criação de novos corredores, às novas posições e também a extinção de algumas antigas, como o Portão Sato, o Trevo e a posição Sítio, que não existem mais.
Dos corredores criados, alguns am a funcionar em cima de um que já existia, como no caso do antigo corredor Terezópolis, que agora a a ser denominado de corredores Vila Nova, com altitude máxima de 4.500ft, Nerópolis, com altitude máxima de 4.500ft e o Terezópolis, com limite mais alto de altitude (5.500ft).
Vemos que a principal vantagem da nova circulação de corredores visuais é permitir altitudes maiores, de uma forma geral, o que permite melhor performance das aeronaves que partem, principalmente.
Lembrando que, de acordo com a AIC 15/24, capítulo 4, as aeronaves deverão manter contato bilateral com a frequência do APP-AN, em 129.45 MHz, e manter seus altímetros ajustados em QNH.
Todas as REA serão classificadas como espaços aéreos classe D, o que permite somente a prestação do serviço de informação de voo às aeronaves em evolução.
A AIC que regula a nova carta encontra-se no site do DECEA, podendo ser ado através do link ao lado (clique aqui). Já a carta REA pode ser ada pelo site aisweb (clique aqui).
Para facilitar a criação das posições no seu , confira abaixo a relação de coordenadas e desejamos um ótimo voo.