O NTSB, em coordenação com o Supervisor de Salvamento da Marinha dos EUA, recuperou a fuselagem traseira, o motor direito e o pilone direito do Bombardier CRJ700 na segunda feira dia 03. A recuperação do Bombardier CRJ700 está em andamento. A equipe de salvamento recuperará o Sikorsky UH-60 Black Hawk depois que o avião for recuperado. As equipes de mergulho do FBI recuperarão pedaços menores de destroços. A recuperação do Bombardier CRJ700 e do Black Hawk levará vários dias.
A equipe investigativa do NTSB obteve registros de treinamento e voo para ambas as equipes de voo e registros de manutenção para ambas as aeronaves. O grupo de desempenho humano está construindo vários históricos diários para ambas as equipes de voo para incluir suas atividades diárias. O grupo de Controle de Tráfego Aéreo concluiu entrevistas de todos os cinco cargos ocupados na torre.
Os investigadores do NTSB estão trabalhando para sincronizar os dados do gravador de dados de voo e do gravador de voz da cabine de comando de ambas as aeronaves, comunicações do ATC e dados do escopo do radar para obter uma linha do tempo detalhada. O gravador de dados de voo do Black Hawk não tinha carimbos de data/hora. Os investigadores terão que criar carimbos de data/hora manualmente, o que requer tempo adicional para validar.
O B-roll da investigação está disponível no canal do NTSB no YouTube
Um relatório preliminar é esperado dentro de 30 dias a partir da data do acidente. O relatório preliminar conterá informações factuais coletadas durante a fase inicial da investigação. Uma causa provável do acidente e quaisquer fatores contribuintes virão no relatório final, que é esperado em 12 a 24 meses.
Siga nossos canais:
Para todas as últimas noticias, siga nosso canal no Google News