Decolou de Beirute, hoje, às 12h30 (horário de Brasília), o segundo voo de repatriação de brasileiros, com previsão de pouso em Guarulhos, após escala técnica em Lisboa, às 7h30 da manhã de terça-feira, 8/10.
Segundo o governo brasileiro, estão bordo da aeronave C-30 (a330-200) da Força Aérea Brasileira, 227 ageiros, incluindo 49 crianças (7 de colo). Também foram embarcados 3 animais domésticos. Com a decolagem do segundo voo, o governo brasileiro, em operação conjunta dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, já retirou do Líbano 456 pessoas e 6 animais domésticos.
A aeronave deste segundo voo de repatriação levou ao Líbano doação humanitária brasileira de insumos médico-hospitalares solicitados pelas autoridades libanesas. Outros bens emergenciais devem ser transportados nos próximos voos, para doação ao Líbano.
O Itamaraty, por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, segue em contato com os brasileiros e seus familiares próximos que desejam sair do Líbano, para a organização de novo voo, a depender das condições de segurança no terreno.
O governo brasileiro reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança das autoridades locais e, para aqueles que disponham de recursos para tal, que procurem deixar o território libanês por meios próprios. O aeroporto de Beirute continua em operação, principalmente com voos regulares da companhia libanesa Middle Eastern Airlines.
O número de plantão consular do Itamaraty segue à disposição, em caso de necessidade: +55 (61) 98260-0610 (com WhatsApp).
Leia também:
- Aeroporto de Foz do Iguaçu está com diversas vagas de emprego abertas para a comunidade
- Helisul é reconhecida como Empresa Estratégica de Defesa junto às Forças Armadas
- KLM pede à União Europeia que implemente ações para defender as companhias aéreas de concorrência “injusta” da China
Com informações: Ministério das Relações Exteriores