O Palmeiras utilizará o seu avião para o transporte de donativos para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. A aeronave, um Embraer E190-E2 (PS-LMP), transportará 2,5 toneladas de alimentos e outras cargas. O voo humanitário está programado para acontecer no próximo sábado (11).
Além da ajuda com o seu avião, o Palmeiras também anunciou que doará toda a renda do jogo contra o Athletico-PR, marcado para acontecer no próximo domingo (09/05), a partida contará com ações para que os torcedores também possam contribuir com doações.
O Embraer 190-E2 de matrícula PS-LMP pode transportar até 98 ageiros, sendo que a sua configuração pode ser adaptada para até 114 assentos.
O avião possui o alcance de 5.278 km (2.850 milhas náuticas), garantido voos diretos dentro da América do Sul sem a necessidade de escalas. A compra da aeronave visa ter maior flexibilidade para o elenco do Palmeiras em viagens pelo Brasil e pelo continente, além de gerar economia com fretamentos diretos com empresas aéreas. A Placar também vai disponibilizar o avião para fretamento de outros times quando o Palmeiras não estiver utilizando.
Leia também:
- Aeroporto de Fortaleza está arrecadando doações para levar às vítimas do Rio Grande do Sul
- Mais voos humanitários da Azul com donativos para Canoas (RS)
- LATAM e Governo Federal transportam para a Base Aérea de Canoas 7 toneladas de ajuda humanitária