Cotada para receber a primeira de quatro unidades do Boeing 787-9 Dreamliner, a TAAG está cada vez mais perto de aumentar a sua eficiência com a adição do novo jato. As novidades foram apresentadas durante a Abav Expo 2024, em Brasília.
Com uma frota atual de cinco 777-300ER e três 777-200, a vinda do 787-9 possibilitará que a TAAG possa expandir a sua rede internacional com a abertura de novas rotas.
Diante do novo equipamento, a TAAG ainda não decidiu quais rotas serão contempladas com o 787, com grandes chances de a companhia empregar nos voos a partir de Luanda para Lisboa (Portugal) ou Guarulhos, em São Paulo.
Além da vinda do 787, a empresa também conta com a vinda do Airbus A220, que deve acontecer nos próximos dias. O jato regional rival do Embraer E2 deve focar nas operações de curto e médio alcance, trazendo uma nova experiência aos ageiros, pois estas rotas são operadas atualmente pelo De Havilland Dash 8-Q400.
A TAAG voa para o Brasil há mais de três décadas e, atualmente, conecta o Brasil (São Paulo) com seis voos semanais a diversos destinos em África (por meio de Angola-Luanda).
Leia também: