Uma pessoa foi sugada por um motor de um Embraer 190 da KLM nesta quarta-feira (29), no aeroporto de Schiphol, na Holanda.
Segundo a mídia local, o incidente ocorreu por volta das 15h (horário local), com um massivo serviço de emergência acionado mediatamente, mas a vítima não resistiu. No momento do acidente, havia ageiros e tripulantes no Embraer, que operava o voo 1341 da KLM, que partiria para Billund, na Dinamarca.
#BREAKING : Emergency crews at Amsterdam’s Schiphol Airport carried out a “massive response” after a person was pulled into the KLM jet engine.
engers and crew were reported to be on board the Embraer 190 aircraft when the incident occurred.#AmsterdamSchipholAirport… pic.twitter.com/kr1tHOetZz
— upuknews (@upuknews1) May 29, 2024
Diante do ocorrido, o voo foi cancelado, e todos os ageiros e tripulação desembarcaram da aeronave. Ainda não se sabe se a pessoa morta trabalhava dentro do aeroporto ou se era um ageiro de outro voo. O caso está sendo investigado pelo Conselho de Segurança Holandês (OVV) e foi sendo classificado como acidente de trabalho.
“Hoje houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou no motor de um avião”, disse um porta-voz de Schiphol. “Nossos pensamentos estão com os familiares e estamos prestando assistência aos ageiros e colegas que testemunharam isso”, completou.
Leia também: