Pilotos da Air Canada votam em favor de greve

Pilotos da Air Canada votam em favor de greve

Os pilotos da Air Canada, com 98% de apoio dos votantes, decidiram autorizar uma greve, conforme divulgado na quinta-feira pelo sindicato Air Line Pilots Association. Representando mais de 5.000 pilotos, o sindicato está buscando ganhos significativos para fechar a lacuna salarial com os pilotos americanos, que conquistaram contratos históricos em 2023 em meio a uma escassez de pilotos e ao crescimento da demanda por viagens.

PUBLICIDADE

No verão ado, os pilotos da transportadora deram início às negociações, após a conclusão de um contrato de dez anos.

“Nosso objetivo é evitar uma greve e nosso foco continua sendo a modernização do contrato com os pilotos da Air Canada”, declarou Charlene Hudy, líder do sindicato local que representa os pilotos da companhia.

Nos últimos dois anos, sindicatos dos setores aeroespacial, de construção, aéreo e ferroviário têm exigido melhores salários e benefícios em um mercado de trabalho cada vez mais .

Na quinta-feira, a Air Canada declarou que continuará a buscar um acordo coletivo, e explicou que uma greve só poderá acontecer após o fim do atual período de conciliação, seguido de um período de reflexão de 21 dias.

Leia também: