Na manhã de ontem (8), o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) recebeu a ilustre visita de um Boeing 767-300 que ostenta na fuselagem uma das franquias mais vitoriosas da NFL: trata-se do New England Patriots.
Apesar de ser um avião voltado para o transporte exclusivo dos atletas do Patriots, a aeronave veio ao Brasil por um motivo distinto no qual está acostumado fazer. O 767 foi responsável por trazer mais de 200 militares do Exército Brasileiro (EB) da 12ª Brigada de Infantaria Leve e da 3ª Brigada da 101ª Divisão de Assalto Aéreo que estavam nos Estados Unidos para o exercício militar CORE 22 (Combined Operations and Rotation Exercises).
Operado pela Eastern Airlines desde dezembro de 2020, a companhia vem utilizando o jato para voos fretados, principalmente para missões militares e humanitárias, justificando a vinda desta aeronave para o Brasil.
Veja como foi a sua chegada em Guarulhos:
https://www.instagram.com/p/CiP8dzeO4o8/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Outro fato curioso é que este 767 de matrícula N225NE já foi configurado com somente com assentos VIP para o conforto do transporte dos atletas, você pode ler mais detalhes clicando aqui, entretanto, é bastante possível que a aeronave tenha recebido um retrofit, ando a contar somente com assentos de classe econômica.
Antes de ostentar as cores do Patriots, este 767-300 com 31 anos de operações fazia parte da American Airlines sob o registro N39367, operando na gigante norte-americana entre 1991 e 2016, reada para a franquia de Boston em 2017.
Usado durante a pandemia para voos humanitários de insumos médicos para o enfrentamento da Covid-19 em 2020, o Patriots chegou a contar com dois 767-300 (N225NE e N36NE), mas acabou cedendo para a Eastern Airlines desde a pandemia. A aeronave conta com a logo da franquia, bem como estampa não só as cores do time, mas também os 6 troféus Vince Lombardi conquistados no Super Bowl ao longo da sua história.
**Agradecimentos ao Spotter Tiago Deivid por ceder a foto do 767 do Patritos para a matéria