O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional anuncia que ou a ser membro do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC), o escritório regional do Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International), que representa os interesses dos operadores aeroportuários na América Latina e no Caribe.
“Acreditamos que é uma grande oportunidade para o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional integrar a ACI-LAC, a inclusão em uma grande rede de contatos só fortalece nossas ações e a vocação de atender os clientes da aviação executiva com excelência”, afirma Ronie Wiston, Diretor-geral do Catarina Aeroporto Executivo.
Para Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC, a entrada do São Paulo Catarina Aeroporto Internacional significa a ampliação da rede no país. “Celebramos a chegada de mais um importante membro aeroportuário no Brasil e a ampliação da rede no país, que é o principal mercado de América Latina e Caribe. Estamos certos de que a adesão de São Paulo Catarina à nossa rede contribuirá imensamente para fortalecer nossa comunidade de líderes aeroportuários, promovendo os mais elevados padrões de qualidade na indústria”.
A ACI-LAC conta com uma rede de 92 membros aeroportuários que operam mais de 370 aeroportos em 42 países e territórios na região da América Latina e Caribe. Com a entrada de SP Catarina, serão 93 membro. As ações da ACI – LAC são realizadas em conjunto com governos, membros regionais, especialistas e organizações internacionais, como a Organização Internacional da Aviação Civil – OACI (International Civil Aviation Organization) para desenvolver políticas, programas e melhores práticas que promovem os padrões dos aeroportos globalmente.
Leia também:
- Jessica Cox: conheça a primeira mulher sem os braços apta a pilotar um avião
- Caxias do Sul recebe pela primeira vez um Boeing 737 MAX 8
- Aeroporto da Pampulha realiza evento em celebração ao Dia Nacional do Voluntariado