Os clientes da Qantas continuarão a poder voar entre Sydney e Lord Howe Island nos próximos anos como parte de um acordo com a companhia aérea regional Skytrans.
Com a Qantas aposentando a aeronave Bombardier Q200 que atualmente opera na rota, a Skytrans recebeu a licença para voar para a ilha pelo Governo de Nova Gales do Sul exclusivamente a partir de 26 de fevereiro de 2026.
A QantasLink e a Skytrans estão finalizando um acordo de codeshare que começará quando a Skytrans começar a operar esses voos.
Isso significa que moradores e turistas continuarão a poder reservar os voos para Lord Howe Island no site da Qantas, com ageiros frequentes ganhando Status Credits e Qantas Points e tendo o a lounges em Sydney.
Os voos da Skytrans para Lord Howe Island continuarão a operar no mesmo horário e frequência das operações da QantasLink, e pretende operá-los a partir do Terminal 3 da Qantas no Aeroporto de Sydney. Não haverá impacto nas reservas existentes.
O Q200 de 36 assentos é a única aeronave da frota da QantasLink que pode operar para a Ilha Lord Howe devido ao comprimento da pista da ilha e está sendo descontinuado como parte de um grande investimento na frota de turboélices para melhor atender a Austrália regional.
A CEO da QantasLink, Rachel Yangoyan, disse que o anúncio de hoje seguiu um compromisso em junho de manter os serviços para a ilha.
A Skytrans recebeu a licença para operar a rota regulamentada para a Ilha Lord Howe até março de 2030.
Leia também:
- Com mulheres pilotando e sem baixas, Israel utilizou 100 aeronaves em ataque ao Irã
- Aeroporto de Guarulhos usará novo procedimento de decolagens paralelas dependentes
- Safran investirá 1 bilhão de euros em rede de reparo de motores