A Qantas e o Governo Australiano estão preparando voos humanitários de repatriação aos australianos que queiram deixar o Líbano à medida do aumento das tensões no Oriente Médio.
Com isso, o governo australiano está trabalhando com as companhias aéreas do país para a realização de voos até Beirute. Os voos serão gratuitos para os cidadãos australianos.
Segundo informações do Simple Flying, a Qantas deverá ser a responsável pelos primeiros voos, divididos em duas partes: um voo entre Beirute e Lárnaca, no Chipre, seguido por outro voo do Chipre para Sydney. Além dos cidadãos australianos, os voos também contemplam residentes permanentes e familiares que possuem direito para entrar na Austrália.
Apesar de todo o esforço por parte dos governos e companhias aéreas, os voos especiais dependem diretamente das restrições operacionais, visando garantir a segurança das operações.
O Brasil enviou recentemente um C-30 da FAB para repatriar brasileiros, mas a aeronave ainda se encontra em Lisboa, aguardando autorização para prosseguir voo até Beirute.
Leia também:
- Flybondi adiciona voos internacionais para o Brasil via Aeroparque, em Buenos Aires
- Aeroporto de Confins ganha primeira rota regular do Sudeste para o Acre
- Ações da Spirit Airlines sofrem queda significativa após relato de possível pedido de falência
Com informações: Simple Flying