A partir de 1º de agosto até 30 de setembro de 2024, a Qatar Airways aumentará de um voo diário para 11 voos semanais entre Doha Hamad (DOH) e o Aeroporto Internacional de Entebbe (EBB). O cronograma ampliado demonstra o compromisso da companhia aérea em aprimorar a conectividade na África e fortalecer laços econômicos, comerciais e culturais. O serviço diário é atualmente realizado pelo Airbus A330-200.
O voo QR1383 sai de Doha às 09:50 e aterrissa no Aeroporto de Entebbe às 15:30, horário local. O voo de volta parte de Entebbe às 17:30 e chega ao Aeroporto de Hamad às 23:20. A partir de 1º de agosto, a Qatar Airways acrescentará quatro voos operados pelo Airbus A320. Os voos adicionais de Doha ocorrerão aos domingos, terças, quintas e sábados, enquanto os voos de volta serão realizados às segundas, quartas, sextas e domingos.
Com o acréscimo de voos para Uganda, a companhia aérea também irá aprimorar a conectividade para ageiros viajando do país da África Oriental para outros destinos na rede da Qatar Airways. Falando sobre o novo cronograma, Hendrik du Preez, vice-presidente da Qatar Airways para a África, afirmou:
“A frequência aumentada agora garante melhor conectividade para ageiros viajando de Uganda para os EUA, Ásia, Europa e Norte da África. Ela também apoia o crescimento do comércio e turismo entre Uganda e Qatar, ao mesmo tempo em que oferece conveniência para ageiros ponto a ponto para economizar um dia de viagem devido à chegada antecipada em Doha.”
Para a Qatar Airways, a África é um mercado inexplorado com oportunidades crescentes para viagens e negócios. As frequências adicionais em Entebbe também ajudarão a impulsionar o crescimento das exportações de Uganda. Este anúncio vem logo após a introdução de voos diretos de Doha para o Aeroporto Internacional Kinshasa N’djili (FIH) na República Democrática do Congo (RDC) no mês ado.
O voo inaugural pousou em Kinshasa no sábado, 1º de junho, marcando a adição do 29º destino africano da Qatar Airways. Os quatro voos semanais também aumentaram a capacidade para Angola, aumentando o número de voos para Luanda de um para quatro por semana. Kinshasa se juntou a vários novos destinos africanos adicionados pela companhia aérea desde dezembro de 2020, incluindo Abidjan, Abuja, Accra, Harare, Kano, Luanda, Lusaka e Port Harcourt.
Leia também: